| 04/03/2009 21h26min
Abrindo o 2º turno do Gauchão 2009, o Inter-SM venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 2, nesta noite de quarta-feira. A partida foi disputada no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, pelo Grupo 1 da competição.
Alê Menezes foi o grande nome do Inter-SM, marcando dois gols. Vainer, de pênalti, completou o escore colorado. Magno e Porcellis descontaram para o Xavante.
Mas o heroi da noite precisou se recuperar na partida. Aos 23min do 1º tempo, quando o jogo ainda estava empatado em 0 a 0, Alê Menezes protagonizou um lance que beirou o ridículo.
O camisa 9 do Inter-SM tentou aplicar a paradinha em uma cobrança de pênalti, mas escorregou e perdeu o equilíbrio, praticamente recuando a bola para o goleiro Luís Carlos, que apenas se agachou para defender tranquilamente no meio do gol.
Mas sete minutos depois Alê Menezes se redimiu, abrindo o placar após um belo cruzamento da direita. Aos 36min, mais um pênalti para o Inter-SM, mas desta vez Vainer cobrou, ampliando para 2 a 0.
No 2º tempo, o Brasil de Pelotas esboçou a reação em um golaço do meia Magno, que acertou o ângulo direito em chute de longa distância, aos 16min.
Alê Menezes, entretanto, fez o segundo gol dele, aos 28min, abrindo novamente boa vantagem para o colorado: 3 a 1. Aos 47min, o centroavante Porcellis fez mais um para o Xavante, fechando o jogo em 3 a 2.
Na corrida contra o rebaixamento, o Inter-SM ganha fôlego, subindo para 8 pontos na soma do 1º com o 2º turno. Já o Xavante permanece com apenas 3 pontos, na lanterna do Gauchão.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.