| 04/03/2009 22h24min
Apesar da derrota de 1 a 0, o Juventude não jogou tão mal esta noite contra o Atlético-SP, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), pela partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil.
Agora, terá de vencer por dois ou mais gols de diferença no Alfredo Jaconi, dia 18, no jogo de volta. Se devolver o 1 a 0, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Mendes teve duas chances claras para abrir o placar no primeiro tempo. Aos oito minutos, aproveitou falha do goleiro Marcão e só não marcou o gol porque o zagueiro Alemão tirou em cima da linha. Aos 30, o atacante recebeu passe de Luiz Felipe, girou e chutou forte. Marcão defendeu à queima-roupa.
Como quem não faz leva, no segundo tempo veio o castigo. Aos 43 minutos, Da Silva cometeu pênalti em Gilberto e foi expulso. Na cobrança, Éverton bateu com categoria e decretou o resultado: 1 a 0. Antes, o meia-atacante Ivo já tinha sido expulso por reclamação de outro lance.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.