| 05/03/2009 00h29min
A Portuguesa está fora da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o time paulista perdeu nos pênaltis para o Icasa (CE) em pleno Estádio Canindé depois de um empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Na próxima fase, os cearenses encaram o vencedor do confronto entre América-RN e Confiança-SE.
Moré marcou para o Icasa, aos três minutos do segundo tempo, após vacilo da zaga.O resultado garantia a vaga ao time cearense, mas Bruno Rodrigo, aos 38 minutos, fez de cabeça e levou a decisão para os pênaltis.
Athirson, Marco Antonio e Fernando, os três primeiros batedores da Lusa, acertaram as cobranças. Na quarta, o zagueiro Alex Bruno teve o chute defendido pelo goleiro Ari. Fábio pegou a cobrança de Moré e manteve a Lusa viva até que o volante Érick cobrou e Ari defendeu, dando a classificação ao Icasa.
O clima do jogo foi tenso. A torcida da Lusa, que há algum tempo demonstra insatisfação com a gestão do presidente Manuel da Lupa, deixou seu lugar cativo no Canindé – atrás de um dos gols – e ficou o jogo inteiro atrás do banco de reservas da equipe, cobrando a saída do técnico Mário Sérgio e o retorno imediato de Fellype Gabriel à equipe – na última segunda-feira, o meia foi afastado do time por reclamar da reserva com o treinador.
Após o jogo, o clima esquentou ainda mais. Cerca de cem torcedores da Leões da Fabulosa, a maior organizada do clube, tentaram invadir os vestiários e foram contidos pela Polícia Militar, que fez um cordão de isolamento no local.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.