| 25/03/2003 06h25min
O ministro da Defesa da Grã-Bretanha, Geof Hoon, identificou o soldado britânico morto após ser baleado durante um protesto perto da cidade portuária de Basra, no sul do Iraque. O sargento Steven Mark Roberts, de 33 anos, do 2º Regimento Real de Tanques, foi atingido durante um distúrbio civil em Zubayr, perto de Basra no último domingo, dia 23, e morreu nessa segunda, dia 24.
– Ele era casado e tinha um filho do casamento anterior – disse Hoon em um breve comunicado.
Segundo uma reportagem do jornal britânico Daily Telegraph, Roberts foi baleado enquanto tentava acalmar civis iraquianos. Com sua morte, o número de soldados britânicos mortos e desaparecidos subiu para 19 no quinto dia da guerra com o Iraque.
Nessa segunda, dois soldados foram dados como desaparecidos após um ataque a veículos britânicos no sul do Iraque. Dois pilotos da Força Aérea Real morreram no domingo quando sua aeronave foi acidentalmente abatida por um míssil norte-americano. Acidentes com helicóptero na sexta-feira e no sábado tiraram a vida de 14 soldados britânicos.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.