| 07/03/2009 20h25min
O Caxias decepcionou e ficou apenas no empate contra a Ulbra neste sábado pelo Gauchão. Jogando em casa, no estádio Centenário, o time da Serra chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas cedeu o empate nos minutos finais do jogo.
No primeiro tempo, as duas equipes fizeram uma partida nervosa. O Caxias - que encerrou a fase anterior do campeonato na penúltima colocação do Grupo 2 - mostrava-se ansioso para abrir o placar. A articulação das chances, no entanto, não conseguiam resultar em gols.
A Ulbra, por sua vez, aproveitou o nervosismo do Caxias no primeiro tempo e se impôs no jogo. Mas sem uma atuação destacada de nenhuma das equipes a primeira etapa terminou mesmo com 0 a 0 no placar.
O jogo mudou no segundo tempo. Logo no início, o Caxias abriu o placar com Cristian Borja. O gol deu ao Caxias a tranquilidade e a segurança que faltaram no primeiro tempo, e o time passou a jogar bem. A Ulbra não se entregou, e buscava o empate, mas as investidas do time de Canoas abriam espaço para o contra-ataque de equipe comandada pelo técnico Argel.
Tanto que, aos 34 minutos, Marcos Denner conseguiu ampliar o marcador em favor do Caxias. Em cruzamento na área, o zagueiro da Ulbra saltou junto com o atleta do Caxias, e a bola bateu na cabeça dos dois antes de entrar.
O gol parecia definir o placar para a equipe grená, mas a reação da Ulbra ainda estava por começar. Aos 38 minutos, o árbitro Carlos Simon marcou pênalti após um carrinho por trás na área do Caxias. Lê cobrou e descontou para a Ulbra.
Dois minutos depois, aos 40 do segundo tempo, o inesperado empate da equipe da Região Metropolitana. Dudu cabeceou e - após falha do goleiro do Caxias Juninho - a Ulbra igualou o placar.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.