| 07/03/2009 20h32min
Após o tropeço contra o Ypiranga, em casa, o Grêmio lança Maxi López para vencer o Santa Cruz, neste domingo, às 16h, nos Plátanos. O técnico Celso Roth deverá mandar a campo apenas quatro titulares, poupando os demais para a viagem à Colômbia, a partir de segunda-feira. Na quarta, a equipe voltará à Libertadores jogando contra o Boyacá Chicó. Mesmo atuando longe do Olímpico, Roth não deverá ficar livre das vaias. Torcedores do Grêmio em Santa Cruz do Sul deverão levar para o estádio faixas pedindo a saída do técnico.
O clicRBS terá Minuto a Minuto da partida às 16h
A missão gremista na Taça Fábio Koff não será fácil. Afinal, os dois pontos perdidos na estreia mais as partidas decisivas na Libertadores obrigarão Roth a escalar repetidas vezes uma formação mista para poupar os titulares. O técnico tentará evitar utilização de uma equipe formada apenas por reservas. A derrota por 3 a 1 em Veranópolis – apenas com Victor em campo – ainda está bem presente na cabeça do técnico.
– Animicamente é importante vencermos o Santa Cruz, mesmo utilizando um time misto – comentou Celso Roth. – Vamos preservar muitos jogadores no domingo. Meu pensamento é o de escalar aqueles que não jogaram na quinta-feira (contra o Ypiranga) – acrescentou ele.
Gripado e com febre, o capitão Tcheco foi preservado durante a semana e estará em campo no domingo. Partiu dele e de Souza a proposta de que o grupo atue por Roth. Um pacto foi feito no vestiário, entre os atletas, para dar força ao treinador.
– Vamos jogar pelo Celso. Não queremos um treinador novo, não queremos ter de começar do zero o planejamento para a Libertadores, que teve início ainda no ano passado – afirmou Tcheco.
No Santa Cruz, de boa campanha na Taça Fernando Carvalho, o meia Roberto Jacaré, suspenso, será o desfalque. Rafael Paty deverá ser o substituto. Já no lugar de
Thiago Matos, vendido ao Criciúma, entra Polaco.
O centroavante Eraldo é o goleador do time no Gauchão, com quatro gols.
Atualizada às 21h45min
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.