| 07/03/2009 22h28min
O clássico da Serra neste sábado entre Esportivo e Juventude, pelo Campeonato Gaúcho, terminou com empate. As equipes ficaram no 2 a 2, na partida disputada no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
O Juventude tentava quebrar o tabu de ainda não ter marcado gols como visitante na competição - e marcou logo dois - mas segue sem vencer fora. Já o Esportivo não conseguiu superar o tabu de não vencer em casa pelo campeonato.
O gol que abriu o placar saiu logo cedo. Antes dos 10 minutos de partida, o árbitro Leonardo Gaciba marcou pênalti após entrada de Ronan em Mendes, e foi o próprio jogador que bateu e marcou.
O jogo continuou, com equilíbrio entre as duas equipes. O Juventude levava certa vantagem por criar chances mais claras de gol. Mas foi o Esportivo que mexeu no placar. Aos 35 minutos, o zagueiro Ramon subiu na área alviverde e, de cabeça, igualou o marcador.
Na volta do intervalo, o Esportivo veio com camisas diferentes - brancas - a pedido do árbitro. Dentro de campo, as duas equipes não mudaram muita coisa na forma de jogar.
A exemplo do que havia ocorrido no primeiro tempo, foi o Juventude quem marcou primeiro. Cicinho percebeu o goleiro adiantado e chutou, aos 13 minutos, colocando novamente o Juventude em vantagem no placar.
Jogando em casa, o Esportivo partiu para cima em busca do empate. A igualdade veio com Waldison. O atacante precisou tentar duas vezes na mesma jogada para marcar. Primeiro, no cruzamento rasteiro, furou no chute; mas a bola subiu e, de cabeça, Waldison empurrou para a rede e garantiu um ponto para os donos da casa.
O resultado ainda manteve tabus para as duas equipes. O Esportivo segue sem vencer em casa. O Juventude ainda não conseguiu vencer como visitante.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.