| 09/03/2009 23h26min
Um dia depois de marcar o gol de empate do Corinthians com o Palmeiras, o atacante alvinegro Ronaldo foi a atração do programa Bem, Amigos, transmitido na noite desta segunda na Sportv. O jogador deixou claro que quer voltar defender a Seleção Brasileira e disse que sonha em disputar a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
– Eu sonho (com a Copa de 2010), mas tenho de fazer por merecer ir para a Seleção. Não adianta ficarem falando "eu quero o Ronaldo". Eu tenho de fazer dentro de campo. Todos querem ir para a Seleção – declarou o atacante, que comentou os boatos de que ele teria sido vetado pela CBF após a derrota na Copa de 2006. – Não acredito até que alguém fale oficialmente. As portas (da Seleção) estão abertas para aquele jogador que se destacar.
Desde que sofreu a lesão, Ronaldo ficou longe dos gramados, mas continuou nas manchetes dos jornais, por outros motivos. O jogador desabafou sobre a falta de privacidade que tem devido à sua fama.
– É muito difícil estar sujeito ao julgamento de todos. Sua vida fica exposta para todos te julgarem. Este é o pior lado. Eu nunca quis abrir as portas da minha vida para as pessoas participarem. Tento preservar isto, mas é difícil – disse o atacante, que garante: – Vivo a minha vida independente do julgamento das pessoas.
Segundo Ronaldo, existe no Brasil um descaso com jogadores que se destacaram pela Seleção. Citando o meia Rivaldo e o lateral-esquerdo Roberto Carlos, pentacampeões em 2002, e até o técnico Dunga, tetracampeão em 1994, o centroavante sugeriu que a CBF homenageie jogadores e ex-jogadores que conquistaram Mundiais pelo Brasil.
– Na Itália, Maldini recebeu uma homenagem. Outros receberam na Espanha – exemplificou. – É uma demonstração de gratidão. Se você vai para a Seleção, você não ganha nada. É como uma guerra, você vai por seu país – declarou.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.