| 10/03/2009 16h19min
A Uefa entregará à Fifa e depois à União Europeia (UE) uma resolução que estipula que os jogadores com menos de 18 anos não podem ser objeto de contratações internacionais, seja para entrar na Europa ou já dentro do continente. As informações são do GloboEsporte.com.
– Devemos discutir e definir as modalidades com a Fifa e a UE para acordar regras que impeçam aos centros de formação ser saqueados por clubes mais ricos – explicou William Gaillard, diretor de comunicação da Uefa e conselheiro do presidente da entidade, Michel Platini.
A resolução foi adotada na reunião do conselho estratégico da Uefa, que inclui os representantes de todas as categorias do futebol (federações, clubes, ligas e jogadores).
– A questão dos menores de idade é, sobretudo, um problema moral e ético. Temos o dever de tomar medidas concretas para proteger os jovens jogadores e os clubes que os formam – declarou Michel Platini, em um comunicado divulgado pela Uefa.
O presidente da Uefa comemorou a assinatura do acordo.
– Estou muito feliz que os personagens chave da família do futebol compartilhem uma visão comum deste problema tão importante, e agradeço a assinatura desta resolução tão transcendente – completou Platini.
Michel Platini: A questão dos menores de idade é, sobretudo, um problema moral e ético
Foto:
Boris Grdanoski, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.