| 10/03/2009 18h39min
O técnico do Chelsea, Guus Hiddink, segue em excelente fase. A equipe inglesa garantiu um empate em 2 a 2 contra a Juventus, no Estádio Olímpico, em Turim, e se classificou para as quartas-de-final da Liga dos Campeões.
O time italiano entrou com uma formação ofensiva, já que precisava vencer por dois gols de diferença. Na ida, disputada em Stamford Bridge, os ingleses tinham vencido por 1 a 0.
O jogo
A proposta ofensiva da Juventus deu resultado aos 19 minutos do primeiro tempo. O atacante francês David Trezeguet tocou com muita categoria para Vicenzo Iaquinta, que mandou para as redes. O resultado levava a partida para os pênaltis.
No entanto, o Chelsea reagiu e empatou pouco antes do intervalo. O meia Frank Lampard arriscou de longe e o goleiro Gianluigi Buffon espalmou. A bola bateu no travessão e sobrou para o ganês Michael Essien deixar tudo igual.
A situação ficou pior para o time de Turim aos 25 da etapa final, quando o zagueiro Chiellini foi expulso. O jogador recebeu seu segundo cartão amarelo.
No entanto, os comandados de Claudio Ranieri não desistiram de buscar a vitória e a classificação. A vaga nas quartas ficou mais perto aos 28 minutos, quando o árbitro assinalou pênalti a favor da Juventus. Alessandro Del Piero cobrou e marcou o segundo da equipe da casa. O time de Turim, no entanto, precisava de mais um para se classificar.
O sonho da Juventus acabou aos 37. Ballack tocou para Belletti e o lateral brasileiro cruzou na medida para Drogba marcar o segundo dos ingleses.
Agora, o Chelsea aguarda o sorteio do dia 20 de março para conhecer seu adversário nas quartas.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.