| 10/03/2009 18h51min
O Villarreal sofreu, mas bateu o Panathinaikos por 2 a 1, nesta terça, na Grécia, e se garantiu nas quartas-de-final da Liga dos Campeões. A partida de ida, na Espanha, havia terminado em empate por 1 a 1. O sorteio dos cruzamentos da próxima fase acontecerá no próximo dia 20. Os primeiros jogos das quartas acontecem nos dias 7 e 8 de abril.
Como esperado, o Panathinaikos congestionou o meio-campo e dificultou as investidas do Villarreal. Os espanhóis conseguiram chutar pela primeira vez apenas aos 20 minutos, em chute de Nihat. O time grego controlou a partida até os 4 do segundo tempo, quando sofreu o primeiro gol. Ibagaza recebeu no meio da área e bateu bem, sem chances para o goleiro Galinovic.
A reação do Panathinaikos foi quase imediata. Aos 10, Mantzios subiu entre os zagueiros e marcou de cabeça. O empate deixou a partida aberta - o que favoreceu a velocidade da equipe espanhola. Em uma dessas saídas rápidas, aos 25, Ibagaza arrancou até a área adversária e deixou Llorente na cara do gol para fazer. A situação se inverteu e os gregos é que passaram a buscar o ataque, mas não conseguiram a virada.
LANCEPRESS
Time do brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna (D) levou a melhor na partida disputada na Grécia
Foto:
Thanassis Stavrakis, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.