| 11/03/2009 21h42min
Nas duas estreias anteriores do técnico Carlos Alberto Parreira no comando (1984 e 1999), o Fluminense venceu. Nesta quarta, o tricolor carioca não fez diferente e bateu o Volta Redonda por 2 a 1 no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Os gols foram marcados pelos apoiadores Thiago Neves e Conca. Júnior Baiano descontou para o adversário.
O jogo começou bastante movimentado. O Fluminense valorizava bastante a posse de bola e trocava muitos passes. O Volta Redonda explorava o contra-ataque e a velocidade de Fernando e Robinho.
Mesmo sem ser brilhante, o Fluminense chegou ao gol após cobrança de falta de Thiago Neves que enganou o goleiro Edinho. O placar favorável traduzia o maior volume de jogo da equipe das Laranjeiras.
Porém, nem após sofrer o gol o time adversário se abateu. Pelo contrário. Apesar de ter pouca posse de bola, a equipe do técnico Aílton criava as melhores oportunidades, acertando, inclusive, a trave do goleiro Fernando Henrique.
De tanto oferecer perigo, o time de Volta Redonda chegou ao gol após cobrança de escanteio em que o veterano Júnior Baiano escorou de cabeça. Luiz Alberto falhou na marcação.
No segundo tempo, o Fluminense voltou melhor e não demorou muito para desempatar. Conca aproveitou rebote e colocou no fundo da rede. O argentino, até então, errava muitos passes e jogava mal.
O Volta Redonda mostrou-se desorganizado e o gol sofrido só expôs ainda mais o time do interior. Não fosse um capricho a mais no passe final e conclusões a gol melhores, o tricolor poderia ampliar. Entretanto, isso não aconteceu e o resultado acabou se mantendo até o fim. Parreira, com isso, manteve seu histórico de sempre vencer em estreias pelo Fluminense.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.