| 12/03/2009 18h42min
Dunga defendeu Ronaldinho Gaúcho das críticas que vem recebendo na Itália. Nesta quinta, o meia do Milan foi mais uma vez convocado para a Seleção Brasileira, que vai enfrentar Equador e Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Para o treinador, o jogador continua sendo um craque.
Após um início animador no Milan, Ronaldinho Gaúcho caiu de rendimento e passou a ser questionado. Na semana passada, o jornal italiana La Gazetta dello Sport criticou a falta de comprometimento do brasileiro nos treinos. A reportagem também duvidava da gravidade da lesão no calcanhar do pé direito. Segundo o jornal, os médicos do Milan disseram não ter encontrado nada de grave no local.
Nada disso, porém, influenciou na decisão de Dunga convocar novamente o meia para os próximos jogos.
– Levo em consideração o grande jogador que é o Ronaldinho. Como já disse antes é muito mais fácil recuperar um jogador do que ensiná-lo a jogar futebol. O potencial que ele tem dispensa comentários. O Ronaldinho é um craque. Melhorou muito conosco na seleção brasileira. É um jogador que pode fazer a diferença – disse o treinador.
Os jogadores da Seleção Brasileira se apresentam no dia 24 de março, às 11h, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, de onde seguem para a Granja Comary, em Teresópolis, local dos treinos.
Após 10 rodadas disputadas, o líder das Eliminatórias é o Paraguai, com 23 pontos. O Brasil, com 17, ocupa a segunda posição. Os quatro primeiros classificados vão à África do Sul. O quinto encara o quarto colocado da zona das Américas Central, do Norte e do Caribe.
Com informações do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.