| 12/03/2009 23h45min
O Santos sofreu, mas marcou aos 40 minutos do segundo tempo e arrancou um empate de 1 a 1 contra o Paulista, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pelo Paulistão. Zé Carlos abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo e Roni empatou para o Santos na etapa final.
Com o resultado, o técnico Vagner Mancini segue invicto no comando do Santos, mas o time santista perdeu o lugar no G-4 da competição. O Santos chegou a 24 pontos e termina a 13ª rodada em quinto lugar. Já o Paulista, com 14, está em 12º lugar.
O jogo
O Paulista começou surpreendendo o Santos e, mesmo fora de casa, partiu para o ataque. Logo aos sete minutos, Zé Carlos aproveitou falha de Fabão e bateu da entrada da área. Fábio Costa se esticou todo e evitou o gol. Enquanto isso, o Santos não conseguia chegar com perigo ao gol.
O castigo para a falta de eficiência santista veio com Zé Carlos, aos 18 minutos. O atacante arriscou da intermediária. A bola desviou em Léo e enganou Fábio Costa. O camisa 9 do Paulista marcou seu sétimo gol na competição.
Em desvantagem, Mancini mudou a formação para a segunda etapa. O zagueiro Domingos deixou o campo para a entrada do atacante Neymar. Roberto Brum também saiu, Germano entrou em seu lugar. As mudanças deixaram o Santos mais ofensivo. Em seu primeiro lance de perigo, Neymar deu um belo chapéu em Marcelo Toscano e fez o cruzamento. Roni cabeceou para fora.
Em outro lance individual Neymar pedalou bonito, passou por Ramalho e cruzou rasteiro. Roni soltou a bomba, mas André Luís fez milagre e evitou o gol. A pressão continuou intensa até o final e aos 40 minutos finalmente deu resultado. Pará dominou com liberdade pela direita e fez o cruzamento. Roni subiu sozinho e desviou para o fundo da rede. Após o gol, o Santos seguiu pressionando, mas não foi suficiente.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.