| 13/03/2009 09h27min
Após a subida para a elite do Gauchão, em 2007, e a boa campanha de 2008, o Sapucaiense vive situação difícil no Estadual e corre risco de rebaixamento. O Rubro-Negro tem a segunda pior campanha do Estadual, com seis pontos: uma vitória, três empates e seis derrotas. A frente sobre o Brasil-Pe é de três pontos. Para o Inter-SM, a desvantagem é de dois pontos na somatória dos turnos. O presidente do clube, José Luís Reche, lamenta a situação e enumera ações para reverter o quadro:
– Estamos pagando salários em dia e trouxemos de volta nosso treinador vencedor (Círio Quadros). Mas a bola parece que queima o pé dos nossos atletas – destacou.
Um exemplo foi o jogo de quarta-feira. Mesmo em casa, o time fez 2 a 0 mas sofreu a virada do São José.
– Criamos várias chances, mas o desperdício é alto. Mas ainda temos esperança em dias melhores – resumiu Reche.
O Rubro-Negro encara o Grêmio, às 16h de domingo, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. O experiente zagueiro Dias está otimista:
– Ninguém pensa em cair. Há tempo para reagir.
De volta ao Sapucaiense há 20 dias, o técnico Círio Quadros é a principal esperança do clube para não cair. Ele conhece boa parte do grupo e já identificou: é preciso reanimar os atletas e trabalhar fisicamente.
– Não há muito tempo para ajustar estas questões, mas acredito na virada do clima – disse Círio.
A direção do clube imagina que, com 14 pontos, escapará. Ou seja: precisa vencer três dos cinco jogos.
DIÁRIO GAÚCHOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.