| 14/03/2009 12h00min
O Clube dos 13 anunciou nesta sexta que fará uma reunião na próxima terça-feira, dia 17, para ouvir os 20 clubes filiados da primeira e segunda divisões do futebol brasileiro sobre o projeto Torcida Legal, lançado nesta sexta-feira, no Palácio do Planalto. A entidade se pronunciará apenas após este encontro.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro dos Esportes, Orlando Silva, estiveram presentes ao lançamento do projeto. Segundo Orlando Silva, a inspiração veio de um modelo usado na Inglaterra. Silva disse ao Jornal Nacional que os clubes ingleses são responsáveis pelos cadastramentos de seus torcedores.
O Governo quer que o cadastramento comece no segundo semestre deste ano e que o cartão passe a ser obrigatório no Campeonato Brasileiro de 2010 nas séries A e B. Porém, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é contra este cadastramento.
- A Segurança Pública pode exigir, e é dever do Estado que se apresente a carteira de
identidade, nacional e conhecida de
todos. Exigir mais um documento me parece um exagero, e pode ser discutida a sua legalidade – disse Cezar Britto, presidente da OAB.
O ministro Orlando Silva alega que houve uma análise jurídica do projeto e se diz convencido de que a medida vai valorizar a segurança e o conforto do torcedor.
As informações são do Globo Esporte.com
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.