| 15/03/2009 17h39min
Em partida disputada no estádio Vicente Calderón, o Atlético de Madri venceu o Villarreal por 3 a 2, de virada, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol. A equipe treinada por Manuel Pellegrini chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas permitiu a virada do time da capital no segundo tempo.
A partida foi bastante movimentada e logo aos dois minutos o Atlético teve um pênalti a seu favor: Eguren agarrou o argentino Sergio Agüero dentro da área. Na cobrança, o uruguaio Diego Forlán chutou forte, mas o goleiro Diego López defendeu.
A equipe da casa jogava melhor, mas perdia muitas chances. E, aos 19, viu o Villarreal abrir o placar. Javi Venta cruzou rasteiro da direita e o meia chileno Matías Fernandez, bem colocado, tocou para o fundo do gol.
Os visitantes marcaram o segundo aos seis da etapa final. Cani tabelou com o italiano Rossi na entrada da área e tocou na saída do goleiro Leo Franco.
No entanto, o Atlético diminuiu logo na sequência. Forlán chutou forte e a bola bateu na trave. No rebote, Agüero tocou para um gol vazio.
A situação do Villarreal começou a se complicar aos 20, quando Javi Venta foi expulso por falta no português Simão. Jogando melhor, o Atlético chegou ao empate aos 35.
Forlán recebeu um belo passe de Maxi Rodríguez dentro da área e chutou para marcar o segundo do time da casa. Embalados, os anfitriões viraram apenas dois minutos depois, com um gol de cabeça de Antonio Lopez, após escanteio cobrado por Simão.
Com o resultado, a equipe de Madri foi para a quinta posição, com 43 pontos, logo atrás do Villarreal, que tem 45.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.