| 16/03/2009 10h46min
O meia Gerrard pediu bom senso à Uefa para que o Liverpool não entre em campo pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões no dia 15 de abril. A data marca os 20 anos da tragédia de Hillsborough, episódio em que morreram 96 torcedores do clube inglês. O adversário do Liverpool na Liga ainda não está definido.
– Esperamos que a Uefa demonstre bom senso. Torcemos para que eles tenham consciência do que significa essa data para a população de Liverpool – afirmou o capitão da equipe.
A tragédia aconteceu no dia 15 de abril de 1989, durante partida contra o Nottingham Forest, pelas semifinais da Copa da Inglaterra. Uma confusão na arquibancada do Estádio de Hillsborough deixou 96 mortos, todos do Liverpool. Os torcedores foram esmagados contra as grades que separavam a arquibancada e o gramado. A tragédia mudou o futebol inglês, em especial as leis pela segurança nos estádios.
Gerrard, que perdeu um primo na tragédia, afirmou que qualquer conquista do clube nesta temporada será em homenagem ao incidente de 20 anos atrás:
– Tenho sempre na memória a tragédia de Hillsborough, porque nela perdi um membro da minha família. Se conseguirmos um título este ano, será dedicado a todos os que perderam a vida nesse dia.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.