| hmin
O general aposentado escolhido pelo governo Bush para governar a ocupação do Iraque visitou Israel em viagem paga por um grupo de direita. O grupo diz que os Estados Unidos precisam de Israel para projetar a força norte-americana no Oriente Médio.
O coordenador da administração civil no Iraque, tenente-general Jay Garner, incluiu seu nome, em outubro de 2000, numa declaração que condena os palestinos pela erupção da violência na região e afirma que um Estado israelense forte é um bem importante para a segurança dos Estados Unidos.
O comunicado foi patrocinado pelo Instituto Judaico para Assuntos de Segurança (Jinsa, na sigla em inglês), que paga viagens a Israel a militares aposentados dos EUA para que assistam palestras com oficiais e políticos israelenses.
Richard Perle, um dos arquitetos da invasão dos EUA ao Iraque, é integrante do conselho do instituto, assim como foi o vice-presidente Dick Cheney antes de assumir o cargo em 2001. No comunicado de 2000, Garner e 42 outros oficiais aposentados afirmaram estarem horrorizados pela liderança política e militar palestina que ensina a mecânica da guerra a crianças ao mesmo tempo em que preenche seus cérebros com o ódio.
Com informações da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.