| 18/03/2009 14h16min
O governo do Estado e a Federação dos Círculos Operários do RS (Fcors), junto com o Grêmio, assinaram, nesta quarta-feira, no gabinete da Casa Civil, termo de Compromisso para o início das obras para a construção da Arena. Além da governadora Yeda Crusius, assinaram o documento o presidente da Fcors, José Renato Soethe, e o presidente do Grêmio, Duda Kroeff.
A solenidade foi coordenada pelo chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel, e contou com a participação de diretores das entidades envolvidas, secretários de Estado e deputados estaduais ligados ao esporte. Também assinaram o termo o secretário extraordinário da Copa 2014 e vice-prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, o coordenador do Comitê Executivo da Copa 2014 no RS e secretário do Planejamento e Gestão, Mateus Bandeira, e o deputado estadual e ex-presidente do Grêmio Paulo Odone.
Wenzel disse que o ato, que visa à Copa 2014, se caracteriza como "um agente efetivo de transformação da sociedade", pelo impacto
que trará à economia do
Estado. Odone falou que o projeto possibilitará uma transformação positiva na geografia da cidade, já que a futura localização da Arena, no bairro Humaitá, está próxima às principais rodovias que levam a outros Estados e ao Interior, e lembrou as inúmeras ações sociais que serão multiplicadas a partir dele.
Além de autoridades políticas e empresariais, participaram do evento os secretários estaduais de Administração e dos Recursos Humanos, Elói Guimarães, e de Obras Públicas, José Carlos Breda, além dos deputados estaduais Aloísio Classman (PTB), Adroaldo Loureiro (PDT) e Adão Villaverde (PT).
Presidente Duda Kroeff assina documento no gabinete da Casa Civil, no Palácio Piratini
Foto:
Arivaldo Chaves
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.