| 18/03/2009 18h10min
O técnico do Inter, Tite, espera poder voltar a ter o meia D'Alessandro a sua disposição em menos de 15 dias. Este é o período no qual o argentino terá de ficar em repouso e realizando fisioterapia, após ele ter sofrido um estiramento muscular na coxa esquerda. Após o treino da tarde desta quarta, o treinador exaltou a importância do jogador.
– Sabemos da importância do D'Alessandro e eu quero contar com ele em menos de 15 dias – disse o treinador.
Durante o trabalho, Tite comandou um treino tático de ataque contra defesa. De um lado, estava a equipe titular, com uma mudança: Danilo Silva atuou na lateral-direita, enquanto Bolívar ficou na zaga, pelo lado esquerdo. Do outro lado, o técnico usou um time formado por atletas das categorias de base.
– No treino de hoje, usamos os juvenis para trazer a garotada um pouco mais para o nosso convívio – justificou.
O time principal foi o seguinte: Lauro; Danilo Silva, Índio, Bolívar e Kleber; Sandro, Magrão, Guiñazu e Andrezinho; Taison e Alecsandro. Ao longo do trabalho, Giuliano entrou no meio-campo. E foi elogiado.
– Quando o Giuliano chegou aqui no início do ano era um baita ponto de interrogação. Agora não, o garoto está aí – lembrou Tite.
Arilton chegou a substituir Danilo na lateral-direita, mas deixou o time para a volta do titular. Após o treinamento, Tite despistou quando questionado se esta é a nova formação titular.
– Vamos ver como vai ser a sequência de jogos – declarou.
O próximo jogo do Inter será diante do Novo Hamburgo, às 16h (horário de Brasília) deste sábado no Beira-Rio, pela quarta rodada da Taça Fábio Koff, o segundo turno do Gauchão. Uma das novidades será a presença do centroavante Alecsandro na equipe titular. E o centroavante ganhou elogios do técnico.
– Ele já colocou um ponto de interrogação na minha cabeça. Atleta respeita atleta de qualidade. Bola é assim – avaliou Tite.
O técnico também comentou a polêmica envolvendo o atacante Taison, que reclamou ao ser substituído durante a vitória deste domingo sobre o Inter-SM, mas depois disse que estava chateado com ele mesmo. Tite garantiu que o assunto está superado, e deixou claro que fará substituições sempre que for necessário.
– Eu vou utilizar o banco de reservas sempre. Tenho qualidade ali também. Ele (Taison) não vinha bem naquele segundo tempo e eu mudei o time – disse o técnico do Inter, que avisou: – O objetivo do grupo está acima do individual. Quem não entendeu, vai ter que entender.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.