| 18/03/2009 23h01min
O atual clube de Renato, ex-Flamengo, não aceitou liberar o jogador para o Grêmio nas negociações que o clube gaúcho fez com os árabes do Al-Shabab para a primeira fase da Copa Libertadores. O presidente Duda Kroeff, porém, afirma que a diretoria vai fazer uma nova investida para contar com o meia para a próxima fase da competição internacional.
– Temos o interesse no jogador. Ele tem a intenção de vir, mas o clube não quer liberar de jeito nenhum. Temos a esperança de que depois que acabar o campeonato deles, a coisa mude – diz Kroeff.
O campeonato nos Emirados Árabes termina no final do mês de abril. No mesmo mês, os clubes poderão inscrever novos nomes para a sequência da Copa Libertadores. Até três jogadores podem ser trocados.
– Perguntamos se depois do campeonato haveria a possibilidade, eles disseram que conversaríamos novamente – completa.
Segundo o assessor de futebol do Grêmio, André Krieger, a CBF pode autorizar a inscrição de Renato caso ele seja contratado depois do prazo. Para isso, o Tricolor precisaria comprovar que as negociações com o clube árabe estavam ocorrendo dentro do prazo.
– Se clubes provarem que, nos dias que antecederam o fechamento da janela, estavam em negociação, ao que me parece a CBF permite a inscrição – explica.
O presidente gremista diz que o Al-Shabab só aceita vender o meia Renato. De acordo com Kroeff, que não revela os valores, o jogador não é barato, mas o Grêmio faria um esforço.
– Eles só querem vender. Não é barato. Vamos deixar os valores entre os clubes. A gente dá um jeito, não temos dinheiro sobrando, mas a gente se vira. Se for para contratar um jogador dessa qualidade, acho que a torcida merece e a gente faz um sacrifício.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.