| 19/03/2009 22h53min
O presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis, acredita que as obras da Arena serão iniciadas no início de 2010. Na última quarta, o governo do Estado e a Federação dos Círculos Operários do RS (Fcors), junto com o clube gaúcho, assinaram o Termo de Compromisso para o início das obras para a construção do novo estádio. Além da governadora Yeda Crusius, assinaram o documento o presidente da Fcors, José Renato Soethe, e o presidente do Grêmio, Duda Kroeff.
— A OAS (empresa parceira na construção) já encaminhou os projetos para a Prefeitura Municipal, e eles terão de ser avaliados e aprovados, e as licenças ambientais precisam ser obtidas. Um projeto com essa envergadura normalmente levaria
dois anos para obter aprovação por parte do
município — antecipou Preis.
— Em função do interesse para Porto Alegre ser sede da Copa de 2014, o que se imagina é a redução para um ano. O que significa dizer que as licenças para o início da obra serão obtidas até o final deste ano. Então, as obras podem acontecer no início de 2010 — explica o presidente.
Nesta quinta, membros da Grêmio Empreendimentos se reuniram no Estádio Olímpico para debater questões referentes à Arena. Preis afirma que nada irá interromper o andamento do projeto.
— Tivemos uma reunião com a direção da OAS no Olímpico hoje para colocarmos em dia a pauta do andamento de todas as questões, para reafirmar o interesse de levar adiante o projeto e concluir ele. Não há nenhum problema que possa interromper essa questão.
Próximo jogo:
Ulbra x Grêmio
Data: 22/03 - domingo
Local: Complexo Esportivo da Ulbra, em
Canoas
Horário: 16h
Transmissão: RBS TV
Próximo jogo pela Libertadores:
Aurora x Grêmio
Data: 25/03 - quarta-feira
Local: Estádio Felix Capriles, Cochabamba (Bolívia)
Horário: 21h50min
Transmissão: RBS TV
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.