| 20/03/2009 19h24min
Douglas Costa apareceu jogando poucas partidas no Brasileirão do ano passado e chamou atenção até de times do exterior. Nesta temporada, o meia teve algumas oportunidades, mas continua como reserva no Grêmio e vem sendo pouco utilizado por Celso Roth. Isso, porém, não quer dizer que ele foi descartado. O técnico conta com o jogador, que para ele é e continuará sendo craque.
– O Douglas continua sendo e será craque. Fez um Sul-Americano Sub-20 fantástico. A qualidade dele é indiscutível. Ele é muito rápido – elogia.
Apesar disso, o treinador não esconde que o meia precisa se superar em alguns pontos. De acordo com Roth, a ida dele para a seleção sub-20 pode ter atrapalhado um pouco o desempenho do jogador.
– O Douglas precisa retomar algumas coisas. Tem determinados momentos em que a gente precisa dar um toque nele, dizer que a gente está contando com ele. Ele tem condições de ser titular do Grêmio. E se isto acontecer, o nível dele aumentará. Mas é preciso superação, condição física, participação tática. O Douglas precisa ver isto. Ele tem potencial, mas a seleção de vez em quando coloca algumas coisas na cabeça do jogador. Não queremos colocar o Douglas em segundo plano, só dizer a ele que precisamos dele – esclarece.
O treinador pretende confirmar o time que vai entrar em campo contra a Ulbra neste domingo, pelo Gauchão, somente no sábado. Se depender do coletivo realizado nesta sexta, o Grêmio jogará com Marcelo Grohe; Saimon, Thiego e Héverton; Diogo; Júlio César, Makelele, Maylson e Jadílson; Reinaldo (Herrera) e Maxi López. Com dores musculares, Herrera é duvida.
Douglas Costa não aparece na equipe que se credencia a atuar, mas Roth não descarta a utilização do meia.
– Ninguém disse que eu não vou utilizar ele, ele está sendo utilizado – diz Roth.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.