| 20/03/2009 22h10min
O time reserva do Grêmio que vai entrar em campo no domingo preocupa o técnico Beto Almeida. Para ele, os jogadores gremistas estão bem entrosados e focados na competição, até mais que os atletas que fazem parte da equipe principal. A partida está marcada para as 16h deste domingo, em Canoas, pelo segundo turno do Gauchão.
– Quando Grêmio e Inter resolvem colocar uma equipe mista para enfrentar um time do interior, aí pode ser definido como um jogo mais fácil. Agora, quando o Grêmio já tem uma equipe focada e entrosada como essa equipe B do Grêmio, ela está até mais ligada na competição que a própria equipe A. São jogadores que vem treinando, quase sempre os mesmos – analisa.
Beto Almeida lembra que o meio-campo que Celso Roth pretende colocar em campo no domingo já jogou em outra oportunidade, o que favorece os gremistas.
– O meio-campo que deve jogar contra a Ulbra, com Makelele, Júlio César e Maylson, é o mesmo que enfrentou o Sapucaiense. O que falta às vezes em uma equipe B é o foco na competição, mas isso não falta para o Grêmio.
Além disso, o treinador leva em conta a necessidade de os reservas mostrarem bom futebol para conseguir um lugar entre os titulares. Seria esse mais um ponto que dificultaria a vida da Ulbra.
– Tem aquela história de que todos querem participar da equipe A. Então, não levamos isso como um jogo fácil, temos é que buscar os três pontos, que fazem parte da nossa matemática para buscar a classificação.
Apesar das dificuldades que Beto Almeida espera encontrar na partida, o treinador acredita na força de sua equipe, que perdeu apenas um jogo no Gauchão deste ano, para o Inter, no primeiro turno.
– É uma campanha bastante regular. Nós, até agora, só perdemos para o Inter na competição, e jogamos muito bem no Beira-Rio – recorda.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.