| 21/03/2009 03h02min
Pouco antes da partida beneficente entre os Amigos de Dunga e o Combinado Catarinense, disputada no Sesi de Blumenau, o técnico atendeu aos fãs e conversou com o Jornal de Santa Catarina. Apesar da orientação no dia anterior de que não falaria sobre Seleção, o técnico surpreendeu e não se negou a comentar sobre Eliminatórias, Copa de 2010 e até sobre Ronaldo Fenômeno. Aliás, sobre o atacante do Corinthians, ele foi enfático: ainda há tempo de conquistar vaga no time que vai à África do Sul no próximo ano. Confira:
Jornal de Santa Catarina: Podemos falar sobre Seleção?
Dunga: Seleção só a partir de terça-feira (quando o elenco se apresenta no Rio).
Santa: Mas o que a torcida pode esperar desses dois jogos que o Brasil tem pela frente (Equador, dia
29, em Quito, e Peru, dia 1º, em Porto Alegre)? Algum deles é
mais difícil?
Dunga: É Eliminatória, e jogos desse tipo são sempre complicados, a história demonstra isso. Poucas vezes o Brasil teve uma vida tranqüila nas Eliminatórias. Então temos que estar preparados porque sabemos que vamos encontrar dificuldades.
Santa: E o pensamento, já está na Copa do Mundo de 2010?
Dunga: As Eliminatórias são parte da Copa do Mundo. Para chegar lá, é preciso se classificar. Então, temos que ir bem nesses jogos para classificar o mais rápido possível.
Santa: A cada dia surgem novos jogadores. Nomes como Neymar (Santos), Keirrison (Palmeiras), Hernanes (São Paulo) sonham em vestir a camisa da Seleção já na próxima Copa. Com o tempo que falta até lá, ainda há chance de novatos conquistarem um lugar no grupo?
Dunga: Temos um ano e meio de trabalho ainda. Pode ser um tempo curto ou longo. Depende de cada um.
Santa: O mesmo vale para o Ronaldo Fenômeno, que está retornando?
Dunga: Todos
os jogadores que estão em atividade têm um ano e meio para mostrar serviço. O mesmo vale para o Ronaldo. Se merecer, ele irá à Copa.
Santa: Como surgiu a idéia do jogo beneficente?
Dunga: Eu já vinha em outros anos, mas pelo empenho na Seleção não consegui mais vir. Mas o pessoal sempre nos tratou super bem aqui e, quando vimos o que aconteceu (a tragédia), resolvemos retribuir o carinho vindo aqui jogar. Somos jogadores engajados, sempre que podemos, ajudamos. Essa turma toda aqui sempre procura fazer trabalhos sociais.
Santa: Também é uma oportunidade de reencontro, ou vocês costumam se encontrar?
Dunga: São nessas oportunidades que a gente se reencontra. Fazíamos muitos jogos antes, principalmente nos Estados Unidos, mas depois que eu assumi a Seleção não deu mais. Mas a gente tenta se reunir, principalmente nos jogos do Showbol.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.