| 23/03/2009 10h17min
Após começar com um empate e uma vitória, chegando aos quatro pontos na primeira fase da Copa Libertadores, o Grêmio chega em um ponto crucial de sua campanha. Nesta semana, faz o primeiro de dois jogos seguidos contra o Aurora, da Bolívia. As partidas contra o adversário teoricamente mais fraco do Grupo 7, com zero ponto, podem definir a classificação do time e reservar as últimas rodadas para a busca dos primeiros lugares na colocação geral.
Para isso, precisará vencer os dois jogos e torcer por um resultado paralelo. Universidad de Chile e Boyacá Chicó já jogaram a primeira partida, na Colômbia, com vitória de 3 a 0 dos donos da casa. Na próxima, em Santiago, dia 8 de abril, o Grêmio torce por um empate ou nova vitória do Chicó. Se isso acontecer, o time de Celso Roth não seria alcançado pelos chilenos caso chegasse aos 10 pontos (que terá caso vença o Aurora duas vezes). Restaria apenas a disputa pela liderança contra o Chicó, com a vantagem de que o jogo restante entre os dois times
será no
Olímpico (na última rodada, dia 22 de abril).
Está explicada a importância de um bom resultado contra os bolivianos. Ou melhor, dois. O Grêmio enfrenta o Aurora na Bolívia nesta quarta, às 21h50min, e no Olímpico dia 7, terça-feira, às 19h. Celso Roth se prepara para duas missões complicadas.
— Espero muita dificuldade, o Aurora não é esse time sem qualidade que estão falando. É fato que perdeu as duas partidas que disputou, mas as apresentações foram boas. O Aurora fará o jogo da vida contra o Grêmio, temos que ter consciência disso. É um time que tem qualidade, na altitude será um jogo muito difícil — disse o técnico após o empate contra a Ulbra pelo Gauchão.
Próximo jogo:
Aurora x Grêmio
Data: 25/03 - quarta-feira
Local: Estádio Felix Capriles, Cochabamba (Bolívia)
Horário: 21h50min
Transmissão: RBS TV
Próximo jogo pelo Gauchão:
Grêmio x São Luiz
Data: 30/03 - segunda-feira
Local: Estádio Olímpico
Horário: 19h30min
Transmissão: a definir
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.