| 24/03/2009 14h32min
Ao falar da pressão que recebe como técnico da Seleção Brasileira, em entrevista ao Painel RBS nesta segunda-feira, Dunga minimizou seus desafios e destacou a luta da mãe, Dona Maria, que cuida do pai, Edelceu, que luta contra o Mal de Alzheimer há oito anos. O Lancenet falou com a mãe do treinador, que revelou sua opinião sobre as críticas sofridas pelo capitão do tetra e retribuiu o carinho do filho, que segundo ela é um herói.
Dunga marca a terceira geração da família relacionada ao futebol. O avô foi goleiro, enquanto o pai jogou como centroavante em clubes do Interior gaúcho, como o São Luiz, o Gaúcho e Santo Ângelo. Desta forma, o apoio para a carreira veio de dentro de casa.
– Ele e o pai sempre foram muito amigos e conversavam muito sobre a carreira – destacou Dona Maria.
Na luta contra a doença do marido, a família sempre se faz presente:
– Ele (Dunga) é um herói e está sempre conosco, assim como a irmã (Rejane) e os netos. Tenho uma família maravilhosa – salientou.
A mãe do treinador mostrou equilíbrio em relação às críticas direcionadas ao trabalho do filho.
– Há de se ter cautela com as críticas. Algumas devem ser filtradas, pois até podem fazer pensar. Mas acredito que o trabalho que ele está fazendo é muito bom – disse Dona Maria, fazendo uma ressalva.
– Filtro bem tudo o que ouço, mas ninguém gosta de ver seu filho sendo criticado.
Dona Maria mandou uma mensagem para Dunga e seus comandados, que enfrentarão nos próximos dias o Equador e o Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010:
– Força, persistência, segurança... e vitória – destacou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.