| 26/03/2009 00h12min
Ronaldo marcou duas vezes, mas o empate por 2 a 2 contra a Ponte Preta impediu que a torcida corinthiana fizesse festa na noite de quarta-feira, no Pacaembu, em partida pelo campeonado paulista. Discreto em campo, o Corinthians apresentou duas falhas na defesa e permitiu a igualdade no placar, que deixa o Timão longe do líder Palmeiras.
O Corinthians devagar se refletia nas performances de Douglas e dos alas Alessandro e Wellington Saci. Já Ronaldo estava bem marcado e pode fazer pouco no início.
O Corinthians deixou Leandrinho livre, que deu um belo toque de cobertura sobre Felipe, para abrir o placar. A partir daí o time da casa pressionou e teve ajuda do árbitro, que marcou pênalti inexistente sobre Ronaldo. Ele mesmo bateu no meio do gol e empatou o jogo.
Se o primeiro gol foi polêmico, o segundo foi fenomenal. Ronaldo recebeu de costas, limpou o marcador, e, ao seu estilo, cortou e chutou para marcar seu segundo gol. A
partir daí o Timão passou a administrar o
placar. O baixinho Boquita tentou marcar o alto zagueiro Gum, que ganhou de cabeça e empurrou para a rede.
O Corinthians tirou um zagueiro e foi com tudo para o ataque, mas não conseguiu evitar a igualdade no placar e quase levou a virada em contra-ataques.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.