| 26/03/2009 01h56min
O presidente da Federação Peruana de futebol, Manuel Burga, disse que o técnico José del Solar permanecerá no cargo mesmo se a seleção perder para o Brasil no próximo dia 1º de abril, em Porto Alegre, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.
A seleção é a atual lanterna do classificatório sul-americano à Copa, com sete pontos - 16 a menos que o líder Paraguai. Antes de pegar o Brasil no Beira-Rio, a equipe recebe o Chile no próximo domingo, em Lima.
Burga garantiu Del Solar até novembro, quando termina a disputa pelas quatro vagas diretas e a da repescagem, diante do quarto das Eliminatórias da Concacaf.
O dirigente disse ainda que não há nenhum tipo de "conjuntura política" para encarar os chilenos. Os dois países disputam um território e o caso está na Corte Internacional de Justiça (CIJ) de Haia, na Holanda.
Burga disse que a seleção quer a vitória em pelo menos um jogo para sonhar com a disputa da repescagem. Segundo ele, a
federação fez todos os esforços para que haja
segurança no Estádio Nacional de Lima.
– Um resultado positivo é o que todos estamos esperando para seguir em busca da repescagem, que acredito ainda estar ao nosso alcance - ressaltou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.