| 26/03/2009 09h48min
A imprensa a Bolívia deu destaque nesta quinta à vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o Aurora, na noite desta quarta, no Estádio Félix Caprilles, em Cochabamba, pela Copa Libertadores. O Tricolor assumiu a liderança do Grupo 7, com sete pontos, graças a uma falha do goleiro Dulcich em uma cobrança de falta de Tcheco aos 41 minutos do segundo tempo. Para os jornais do país, o camisa 1 passou de herói a vilão da partida.
Com a manchete "Triste realidade", o jornal Los Tiempos, de Cochabamba, destaca que o Grêmio exibiu um futebol prático e contundente, sobretudo no primeiro tempo, quando teve amplo domínio da partida.
– Apesar disso, o resultado foi generoso pelas chances de gol que o time brasileiro desperdiçou, principalmente nos primeiros 45 minutos, porque Dulcich não permitiu, se tornando a figura da partida, porém, aos 41 minutos do segundo tempo, passou de herói a vilão depois que lhe escapou das mãos o chute de Tcheco – escreve o diário.
O La Razón, de La Paz, salienta que o Aurora está fora da luta por classificação na Copa Libertadores. A publicação diz que, mesmo com o crescimento do time da casa no segundo tempo, a equipe não soube aproveitar o fato do Tricolor gaúcho ter um homem a menos.
– Mesmo que os brasileiros tenham jogado com um homem a menos - o goleador Jonas foi expulso -, essa diferença não se sentiu em campo. Os brasileiros seguiram firmes e decididos.
Já o El Diário, também de La Paz, estampa: "Amarga noite para Dulcich". O jornal escreve que o Grêmio construiu inúmeras oportunidades de marcar e que o camisa 1 do Aurora foi o principal responsável por evitar os gols.
– O desequilíbrio se deu aos 86 minutos através de uma cobrança de falta de Tcheco, que o goleiro Dulcich no pôde agarrar e a bola passou entre as pernas, "ao melhor caçador lhe escapou a lebre", e de herói ele passou a vilão. Nos minutos finais, o marcador não se moveu.
A vitória gremista também recpercutiu na Colômbia. O El Espectador noticia que o Tricolor assumiu a ldierança do Grupo 7 no lugar do Boyacá Chicó. Para a publicação, o time brasileiro venceu sem complicações o Aurora, mesmo com 10 homens em campo.
– O brasileiros chegavam na meta rival sem muitas dificuldades, com jogadas rápidas diante dos espaços deixados pelo Aurora em sua defesa.
CLICRBS
La Razón diz que o Grêmio seguiu firme e decidido, apesar de estar com 10 homens em campo
Foto:
Reprodução, La Razón
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.