| hmin
A contrário do ano passado, a TV aberta vai transmitir poucos jogos dos times gaúchos pelo Campeonato Brasileiro. Ao todo, o Grêmio, terá sete partidas, enquanto Inter e Juventude contaram com apenas cinco cada um. O fim da regionalização das transmissões de dá por conta de acordo entre o Clube dos 13 e a rede Globo, dona dos direitos. A entidade representante dos times apostou no pay-per-view para compensar a redução nos valores pagos pela veiculação via sistema aberto. Em 2003, clubes do Campeonato Brasileirão irão repartir, em cotas diferenciadas, R$ 220 milhões (incluindo tevê aberta, paga e pay-per-view).
O diretor de esportes da Rede Globo, Luiz Fernando Lima, lamenta a decisão dos clubes. Para ele, o ideal seria que o torcedor de cada Estado visse o maior número de jogos do seu clube. Como o contrato libera apenas dois jogos por rodada, a preferência será dada aos clubes de São Paulo e Rio, que interessam ao público dos principais mercados da emissora. O Sportv, canal a cabo que transmitirá o Brasileirão, também pode apresentar dois jogos por rodada. Através desta opção, o torcedor poderá assisir a mais alguns jogos de Grêmio, Inter e Juventude durante a competição.
Para as rodadas decisivas do segundo turno, a Globo deve usar uma cláusula do contrato que permite a transmissão de até seis jogos para a própria cidade. A alternativa para quem quiser assistir a todos os jogos, mesmo em Porto Alegre, é assinar o pay-per-view.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.