| 27/03/2009 16h14min
Já está correndo na 5ª Vara Cível do Fórum de Caxias do Sul uma ação cautelar movida por dois torcedores do Caxias, Daniel Dalsoto e Anderson Reche, contra a Federação Gaúcha de Futebol (FGF). A intenção seria impedir o desequilíbrio técnico na última rodada da fase classificatória do segundo turno do Gauchão, possibilidade surgida a partir da antecipação do jogo Caxias x Grêmio, no Estádio Centenário, das 19h30min para 15h45min.
Duas partidas estão marcadas para as 19h30min e outras cinco permanecem com horário indefinido no site da entidade. Praticamente todas podem interferir na formação das quartas-de-final e mantém relação direta entre seus resultados.
— Por ser uma ação cautelar, acredito que possamos ter alguma resposta a partir das 18h de hoje (sexta-feira) — revelou o advogado Laerson Endrigo Ely, que atua no processo em parceria com Rodrigo Menegat do Amaral.
A liminar pede que todos os jogos sejam realizados no mesmo
horário e à noite, como forma de possibilitar
maior presença de público nos estádios. O argumento da ação ampara-se no Estatuto do Torcedor, que determina cumprimento integral dos regulamentos de competições. E o regulamento do Campeonato Gaúcho, em seu artigo 32, estabelece que todos os jogos que definem classificação em qualquer etapa do campeonato devem ser realizados sempre no mesmo horário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.