| 27/03/2009 20h26min
Neste sábado, a Argentina enfrenta a Venezuela no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, às 19h10min (horário de Brasília), na estreia de Diego Maradona como técnico em uma partida das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010.
O clicEsportes acompanha este e os outros jogos das Eliminatórias Sul-Americanas pelo Placar ao Vivo a partir das 17h
O atacante Lionel Messi, destaque da Argentina, diz que sua seleção vai entrar em campo com desejo de vencer e dedicar o triunfo a Maradona.
– Entraremos em campo com muita vontade de vencer por Diego, e esperamos que seja uma festa. Ele confia muito neste grupo de jogadores e isso o deixa tranquilo – declarou.
Após duas vitórias contra Escócia e França em amistosos, Maradona quer usar um esquema bastante ofensivo para sua primeira partida em casa. para isso, o técnico pretende escalar um trio ofensivo formado por Messi, Tévez e Agüero. Os argentinos estão em terceiro lugar nas Eliminatórias, com 16 pontos - um atrás do Brasil e com seis de desvantagem para o líder Paraguai.
Já a Venezuela, oitava colocada com 10 pontos, deve entrar com um esquema muito defensivo. O treinador César Farías aposta em uma marcação forte e nos espaços deixados pelo desenho tático de Maradona para surpreender nos contra-ataques.
– Tomara que venham nos atacar. E gostaria de ver qual será a resposta quando começarmos a criar problemas. As mudanças sempre necessitam um tempo de adaptação, e aí a Venezuela pode tirar proveito – comentou César Farías.
Prováveis escalações:
Argentina: Carrizo; Daniel Díaz (Zanetti), Angeleri e Heinze; Gago, Mascherano, Maxi Rodríguez e Jonás Gutiérrez; Messi, Agüero e Tévez.
Venezuela: Vega (Morales); Chacón (Rosales), Rey, Cichero e Fuenmayor; Tomás Rincón, Lucena, Jorge Rojas, César González e Arango; Maldonado.
Uruguai x Paraguai
Antes de Argentina e venezuela entrarem em campo pelas Eliminatórias Sul-Americanas, tem Uruguai x Paraguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu, às 17h. Comandados pelo argentino Gerardo Martino, os paraguaios estão com 23 pontos, na liderança da tabela. Já os donos da casa aparecem com 13, e hoje estariam classificados à repescagem contra o quarto colocado da Concacaf pela presença na África do Sul.
A primeira dúvida do técnico Oscar Tábarez é o substituto para o goleiro Juan Castillo, do Botafogo. Titular da posição, Castillo ficou fora da última convocação por estar se recuperando de lesão. O favorito para ficar com a vaga é Sebastian Viera, do Villarreal.
Os donos da casa ainda terão dois desfalques de última hora: os zagueiros Carlos Valdez, com uma distensão da panturrilha da perna esquerda, e Andrés Scotti, que fraturou dois dedos da mão esquerda.
Por sua vez, o técnico Gerardo Martino, do Paraguai, praticamente definiu a equipe titular para o confronto. Ele aguarda a recuperação do zagueiro Denis Caniza, que sente uma contratura muscular. Por outro lado, ficam de fora o atacante Roque Santa Cruz e o lateral-esquerdo Claudio Morel Rodríguez, machucados.
Prováveis escalações:
Uruguai: Viera; Pereira, Lugano, Godín e Martín Cáceres; Diego Pérez, Eguren, Álvaro Pereira e Cristian Rodríguez; Luis Suárez e Forlán. Técnico: Oscar Tabárez.
Paraguai: Villar; Verón, Cáceres, Caniza e Paulo da Silva; Vera, Santana, Riveros e Torres; Cabañas e Valdez.
Colômbia x Bolívia
O jogo dos desesperados. Assim será o confronto entre Colômbia e Bolívia, às 21h20min, no Estádio El Campín, em Bogotá. A Colômbia está em sétimo na classificação geral, com 11 pontos - a 12 do líder Paraguai, e a Bolívia está em penúltimo, com nove.
Os donos da casa querem a vitória a qualquer custo. Pelo menos este é o pensamento do meio-campo Fabián Vargas, ex-Inter.
– Devemos vencer, seja como for, para manter o sonho de estar no Mundial de 2010 – comentou o jogador do Boca Juniors.
O lateral-esquerdo Pablo Armero, do Palmeiras, deve ser titular, apesar de o técnico Eduardo Lara não ter divulgado a equipe. O meia Vladimir Marín, ex-Atlético-PR, também treinou entre os 11 que começam. A grande ausência da equipe é o zagueiro Luis Perea, cortado por ter se machucado em jogo do Atlético de Madrid. Mario Yepes e Cristian Zapata formam a dupla no centro da defesa.
O treinador Erwin Sánchez, da Bolívia, aposta em uma linha defensiva de cinco jogadores para segurar os ataques colombianos. No ataque, a aposta é em Pablo Escobar, paraguaio naturalizado que joga no Santo André.
Prováveis escalações:
Colômbia: Ospina; Zúñiga, Zapata, Yepes e Armero; Vargas, Aguilar, Marín e Macnelly Torres; Quintero e Falcao García.
Bolívia: Arias; Hoyos, Peña, Rivero e Ignacio García; Robles, Flores, Ronald García e Julio César Hurtado; Pablo Escobar, Diego Cabrera.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.