| 27/03/2003 01h07min
Uma base naval espanhola recebeu nesta quinta, dia 27 (horário local), os primeiros sete soldados norte-americanos feridos na guerra do Iraque. Os hospitais da região estão sendo rapidamente preparados para tratar as vítimas do combate.
Os sete soldados, do Exército e dos Fuzileiros Navais, voaram do Kuwait para a base naval Rota, que fica na costa sul da Espanha e é usada pelos EUA por causa de um acordo bilateral. Conforme o capitão da Marinha norte-americana Pat Kelly, a maior parte dos ferimentos foi causada por estilhaços de artilharia.
As vítimas dos confrontos no Iraque estão entre os primeiros pacientes a serem tratados no hospital de 116 leitos que foi inaugurado no final de fevereiro na base Rota. Nesta semana, começou a construção de um segundo hospital, que tem capacidade para 250 leitos mas que poderá abrigar até 500 pacientes caso seja necessário. Na Alemanha, o centro médico Landstuhl, que fica próximo à base norte-americana de Remastein, aumentou o número de funcionários e atualmente vem tratando 21 feridos dos combates no Iraque.
Com informações da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.