| 30/03/2009 12h36min
O empate em 1 a 1 contra o Equador fez ressurgir as críticas da torcida e da imprensa brasileira à Seleção. Apesar disso, o técnico Dunga acredita que os torcedores gaúchos presentes ao Beira-Rio, local do jogo contra o Peru, na quarta, vão apoiar integralmente o Brasil.
— Por aquilo que eu conheço da minha aldeia, eu sei que tem uma cultura de acreditar sempre nas coisas positivas. Acredito que a torcida vai nos apoiar. A aldeia é tão crítica que sabe que tem de apoiar. Vão criticar, claro, se for o caso, mas depois do jogo. Durante o jogo, vão apoiar — disse o treinador, em entrevista coletiva na concentração do Brasil em Porto Alegre.
Embora tenha reconhecido que o Brasil teve dificuldades em Quito, Dunga lembrou que a Seleção foi derrotada jogando no Equador nas Eliminatórias para as Copa de 2002 e 2006.
— Foi um jogo difícil. O Brasil nunca ganhou lá (pelas Eliminatórias). Das últimas vezes em que estivemos lá, acho que foi a vez que mais
tivemos chances de gols. Estávamos
ganhando até 44 do segundo tempo. Se tivéssemos ganho, talvez não tivesse sido justo. Mas somamos pontos.
Sobre a escalação para quarta-feira, Dunga disse que o meia Kaká já tem condições de jogo, mas destacou que 21 jogadores do grupo estão à disposição. O único desfalque certo é o lateral-direito Maicon, lesionado. O substituto será Daniel Alves.
— A princípio, o Kaká tem condições de jogo sim. Não sei por quanto tempo, mas tem condições e fica à disposição.
Conheça um dos quartos do hotel em que a Seleção se hospeda:
Cinco razões para ver a Seleção na Capital:
Conheça a Capital do futebol:
Próximo jogo
da Seleção:
Brasil x Peru
Data: 1º de abril - quarta-feira
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre
Horário: 21h50min
Transmissão: RBS TV
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.