| hmin
Funcionários da Defesa dos Estados Unidos afirmaram nesta quarta, dia 26, que os comandantes norte-americanos estão concentrando seus esforços no objetivo principal da guerra, que é tomar Bagdá, em vez de tentar combater as forças iraquianas que causam problemas no sul do país.
Conforme um deles, os comandantes não queriam desviar seus recursos da campanha em direção a Bagdá para combater forças como as milícias Fedayeen de Saddam, que têm lutado em trajes civis.
Durante um briefing do Pentágono, o vice-diretor de operações do Estado Maior, major Stanley McChrystal, disse que as forças norte-americanas haviam avançado mais de 350 quilômetros dentro do Iraque, em seis dias, apesar das condições climáticas adversas. O Pentágono também afirmou que as forças norte-americanas tinham quase 4.500 iraquianos em seu poder como prisioneiros de guerra.
As forças iraquianas ameaçaram a integridade de uma longa linha de suprimentos que dão apoio para o avanço das tropas dos EUA e fizeram emboscadas contra alguns comboios, prendendo norte-americanos. Também têm estado ativas nas cidades que estão na rota de invasão.
Com informações da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.