| 30/03/2009 22h48min
Sem ter tido uma atuação de encher os olhos, o Grêmio venceu o São Luiz por 2 a 0, na noite desta segunda-feira, no Olímpico. Com o resultado, o Tricolor assumiu a liderança do Grupo 2 e ainda garantiu a classificação para a próxima fase. Após a partida, o técnico Celso Roth admitiu que a equipe não teve o desempenho de outros jogos, mas exaltou o resultado.
– Hoje o Grêmio não atuou bem. Fizemos uma partida abaixo do nível e tivemos várias oportunidades de gol. (...) O importante é galgarmos o que queremos. Além de criar chances, estamos conseguindo marcar e vencer os jogos. Vamos continuar persistindo para que as coisas aconteçam de forma mais fácil – afirmou.
Roth disse que escalou Maxi López e Herrera no ataque para dar ritmo de jogo aos argentinos. A tendência é a de que os dois atuem novamente contra o Caxias, na quinta-feira, no Centenário.
– São boas as chances para que os dois atuem juntos na próxima partida. Eles precisam trabalhar juntos, adquirir ritmo – disse Roth. – O Maxi é um jogador que precisava iniciar o jogo. É um atleta de área, com qualidade técnica, mas que está fora do ritmo normal – complementa.
Durante a partida, a torcida pediu a entrada de Douglas Costa. Roth não atendeu à solicitação e colocou Jonas e Reinaldo, no lugar de Herrera e Maxi López. O treinador explicou as mudanças, dizendo que havia um "planejamento" de time.
– Temos um planejamento e às vezes a torcida não entende isso. Já colocamos a situação de administrar o Gauchão, a prioridade é a Libertadores. O Douglas tem qualidade muito alta. Mas não podíamos deixar de colocar o Jonas e o Reinaldo. Mas com certeza o Douglas vai ter oportunidade na quinta – adiantou.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.