| 30/03/2009 23h06min
Campeão mundial em 1994 com a Seleção Brasileira, Taffarel tem propriedade para avaliar um bom goleiro. O ex-dono da camisa 1 do Brasil faz rasgados elogios ao titular da Seleção de Dunga, Julio César.
– Um goleiro que faz grandes atuações pelo clube, chega na Seleção e repete esse nível tem que ser considerado o melhor do mundo. Ele melhorou muito a concentração durante os jogos e está mais completo do que eu – analisa.
Na partida contra o Equador, no último domingo, Julio César levou um gol depois de cinco jogos sem ser vazado, o recorde de um goleiro brasileiro em Eliminatórias. O antigo recordista era justamente Taffarel, que ficou quatro partidas sem saber o que é sofrer gol, todas em 1993. Contra Bolívia, 6 a 0; diante da Venezuela, fáceis 4 a 0; e no jogo que definiu a classificação para os Estados Unidos, 2 a 0 no Uruguai, com show de Romário no Maracanã. Para o antigo titular, a tranquilidade é a grande aliada de Júlio César.
– Ele está sempre com um sorriso no rosto e isso passa muita confiança à defesa. Além disso, ele é um goleiro moderno, joga bem com os pés e não tem dificuldade em sair do gol – elogiou.
O próximo desafio de Julio César com a Seleção Brasileira será no Beira-Rio, nesta quarta, contra o Peru, nas Eliminatórias.
LANCEPRESS
Julio César (no meio) foi o destaque no jogo do Brasil contra o Equador, no domingo
Foto:
Marjoriê Silva
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.