| 31/03/2009 15h06min
Após passar em branco na partida diante do São Luiz, Herrera e Maxi López tiveram as atuações questionadas depois do jogo desta segunda no Estádio Olímpico. No entanto, para o vice de futebol André Krieger, ainda é cedo para se fazer qualquer avaliação sobre as contratações dos argentinos.
– Não se pode avaliar com um espaço de tempo tão curto. Os dois aos poucos estão readquirindo ritmo de jogo e a tendência é que venha a dar certo. Essa é a nossa convicção – declarou.
Os jogadores foram substituídos no segundo tempo - Herrera deu lugar a Reinaldo e López foi sacado para a entrada de Jonas. Makelele, que entrou na vaga de Ruy, e Reinaldo acabaram balançando as redes na vitória por 2 a 0.
Sobre a tentativa de contratar o lateral-direito Joilson, do São Paulo, o dirigente confirmou
que houve sondagem, porém não quis revelar mais detalhes da negociação:
– Foi feita uma sondagem, mas não há nada de concreto. Nós temos opções caseiras (citando Souza e Makelele como alternativas). Pelo fato do Ruy ter se machucado ontem, isso não vai implicar antecipação de procedimento – explicou.
Krieger explicou que o fato de Joilson não ter atuado pelo São Paulo na Copa Libertadores pode facilitar a inscrição do atleta na competição continental pelo Grêmio. A Conmebol ainda não foi consultada pelo clube gaúcho sobre o assunto.
Tricolor tentará renovar com Souza
O vice de futebol gremista também comentou a situação de Souza. O meia tem contrato com o Tricolor até julho e há a intenção de renová-lo:
– O Souza tem empréstimo até 15 de julho e o Grêmio tem interesse na permanência do jogador. Nos próximos dias, devemos iniciar negociação para isso – salientou.
Questionado a respeito do interesse do Villarreal em Douglas Costa, Krieger disse que o Grêmio não recebeu nenhuma proposta oficial pelo atleta.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.