| 01/04/2009 13h27min
Depois de três rodadas sem vencer e marcar gols em casa pelas Eliminatórias – contra Argentina, Bolívia e Colômbia – e da má atuação no empate contra o Equador, a Seleção chega com desconfiança para enfrentar o Peru, a partir das 22h10min, no Beira-Rio. O objetivo do time de Dunga é reencontrar a redenção diante da torcida e ainda convencer com uma boa atuação. Para isso, o treinador conta com o apoio dos torcedores gaúchos.
– Por aquilo que eu conheço da minha aldeia, eu sei que tem uma cultura de acreditar sempre nas coisas positivas. Acredito que a torcida vai nos apoiar. A aldeia é tão crítica que sabe que tem de apoiar. Vão criticar claro, se for o caso, mas depois do jogo. Durante o jogo, vão apoiar – disse o treinador.
O clicEsportes acompanhará a partida minuto a minuto
Um dos criticados e questionados no time é Gilberto Silva. Jogador de confiança de Dunga que atua na frente da zaga, o volante quer um time ofensivo contra o Peru.
– Tem sido complicado quando jogamos em casa pelas Eliminatórias. Os adversários vêm totalmente fechados. Às vezes, perdemos a paciência por querer resolver tudo rápido – afirma o volante. – Desde o princípio, temos que atacar e procurar fazer o gol, sem desespero. Só assim teremos o torcedor ao lado, apoiando. Essa tem que ser nossa forma de jogar – complementa.
A última vitória do Brasil em casa nas Eliminatórias foi em 27 de novembro de 2007, 2 a 1 contra o Uruguai. Ainda assim, foi um jogo difícil, em que o time adversário saiu na frente, com “El Loco Abreu”, mas Luis Fabiano marcou os dois gols da virada.
Para a partida contra o Peru, Dunga faz mistério sobre a escalação. Recuperado de um problema no pé esquerdo, Kaká volta ao time. A dúvida é sobre quem sai. O mais provável é que Elano deixe a equipe. Mas pode sobrar também para Ronaldinho ou para Felipe Melo.
Por outro lado, talvez a maior atração do time esteja no banco de reservas. Revelado pelo Inter, o atacante Alexandre Pato foi o grande destaque do treino de terça-feira no Beira-Rio. A tendência é de que a torcida clame pela entrada do jogador no segundo tempo. E o jogador já disse que sonha em voltar marcar no estádio:
– É o sonho de todo mundo fazer gol na Seleção. Especialmente se for onde é minha casa. Vou ser muito feliz se jogar. Estou muito tranquilo. Vou trabalhar e, se tiver oportunidade, fazer o melhor.
A partida também marca o reencontro de Dunga com o Beira-Rio. O ex-volante também foi revelado pelo Inter e ainda evitou o rebaixamento do time, em 1999, com um gol contra o Palmeiras.
Do outro lado, o Peru não parece ser um adversário que vai assustar. Na lanterna das eliminatórias, com sete pontos, a equipe vem de uma derrota em casa por 3 a 1 para o Chile.
Confira o mapa do trânsito para o jogo:
Exibir mapa ampliado
Veja quem é quem na Seleção:
Escale sua
Seleção ideal:
Conheça a Capital do futebol:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.