| 01/04/2009 17h33min
Preocupada com a imagem de sua seleção, a Federação Francesa de Futebol (FFF) obrigou os jogadores convocados a assinarem documento em que se comprometem a ter boas maneiras. Os atletas deverão ter mais educação com imprensa, torcedores e patrocinadores. A polêmica decisão pode afetar até o bolso dos jogadores. Quem desrespeitar as regras terá de pagar multa de € 5mil (R$ 15 mil) à FFF.
O contrato feito entre jogadores e a entidade segue os princípios da Carta de Ética do Futebol – documento criado pela Federação em 2002 para que a modalidade "ofereça, principalmente aos jovens, um exemplo de que o esporte é uma celebração de humanidade e fraternidade". Os pontos a serem respeitados são: respeitar regras, arbitragem e os adversários; acabar com a violência e o jogo sujo; ter o controle de si; ser honesto e jogar limpo; ser um exemplo.
Segundo o presidente da FFF, Jean-Pierre Escalettes, a medida tem como objetivo reaproximar jogadores da torcida francesa. A população do país perdeu a confiança no atletas, que não dariam o valor devido à seleção nacional.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.