| 01/04/2009 18h50min
A França superou a Lituânia por 1 a 0 nesta quarta em Saint-Denis, em partida válida pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2010. O gol foi anotado por Ribery, aos 30 minutos do segundo tempo. No outro jogo da chave disputado nesta quarta, a Áustria recebeu a Romênia em Viena e venceu por 2 a 1, com dois gols de Hoffer. Tanase descontou.
A Sérvia folgou nesta rodada porque já havia disputado cinco jogos. Ela tem 12 pontos ganhos, dois a mais do que a França. A Lituânia é a terceira, com nove, mas tem seis jogos. Áustria, com sete, Romênia, com quatro, e Ilhas Faroe, com um, completam a chave.
O curioso é que no último sábado, diante da mesma Lituânia, só que fora de casa, a França venceu pelo mesmo placar, com um gol do mesmo jogador.
A Lituânia é conhecida por seu forte poder de marcação. Um time fechado, com apenas um atacante, Danilevicius, e que não tem vergonha de jogar nos contra-ataques. No último sábado, quando foi derrotada em casa pelos franceses, foi assim. E em Paris a postura não seria diferente. Por isso, a França encontrou muitas dificuldades para criar as suas jogadas.
Na maior parte da partida, os donos da casa tiveram a posse de bola, tocaram em busca dos espaços, mas esbarraram na retranca lituana. Aos 30, quando o jogo caminhava para o 0 a 0, Henry pegou uma bola na esquerda e lançou Gignac. O ponteiro foi ao fundo e cruzou rasteiro. A bola cruzou a pequena área da Lituânia e encontrou Ribery, que empurrou para a rede, explodindo o Stade de France e dando números finais ao jogo.
As informações são do site Globoesporte.com.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.