| hmin
A Câmara dos Deputados adiou para a próxima semana a votação da proposta de emenda constitucional que permite a regulamentação do sistema financeiro por meio de várias leis complementares. O adiamento foi justificado por falta de quórum no plenário da Casa e também pelo pedido da esquerda do PT para negociar a aprovação de um destaque à emenda.
Na tarde desta quinta, dia 27, o ministro da Fazenda, Antônio Palocci, afirmou que o governo não tem uma posição definitiva sobre o prazo para enviar a matéria para o Congresso. Na quarta, dia 26, deputados petistas haviam dito que o governo tinha garantido que a autonomia do BC não entraria na pauta de votações este ano.
A PEC é de autoria do ex-senador José Serra (PSDB-SP) e foi relatada pelo senador Jefferson Peres (PDT-AM), da atual base governista. Ela regulamenta o artigo 192 da Constituição (que trata do sistema financeiro nacional) e é o primeiro passo para o governo tentar obter do Congresso a autonomia do Banco Central. Com informações da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.