| hmin
Comandantes militares dos Estados Unidos ordenaram uma pausa entre quatro e seis dias na ofensiva terrestre ao norte do Iraque em razão da escassez de suprimentos e da resistência iraquiana, disseram oficiais norte-americanos no sábado.
Segundo eles, a "pausa operacional", ordenada nesta sexta, dia 28, significa que o avanço será temporariamente suspenso enquanto os militares solucionam problemas de logística nas longas linhas de fornecimento desde o Kuwait.
As forças invasoras, no entanto, continuarão bombardeando posições iraquianas durante a pausa, disseram oficiais sob condição de anonimato.
O uso de veículos blindados a gasolina foi restringido para economizar combustível e o consumo de alimentos também está sendo racionado. No front de uma unidade infantaria, por exemplo, os soldados terão a alimentação restrita a uma refeição por dia, ao invés de três.
A resistência de milícias iraquianas tem afetado o deslocamento de comboios de suprimentos. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.