| 29/03/2003 20h27min
Cinco bombas foram ouvidas na última hora em Bagdá, que está coberta por uma nuvem de fumaça preta. Neste sábado, dia 29, as forças lideradas pelos Estados Unidos fizeram um dos mais fortes ataques aéreos a capital iraquiana, atingindo o centro e os subúrbios da cidade com repetidos bombardeios.
Várias explosões atingiram o centro de Bagdá no início da noite deste sábado. A ofensiva, que começou durante a tarde, visava também às áreas onde acredita-se que esteja a Guarda Republicana iraquiana, que defende a capital do avanço das forças anglo-americanas. Os ataques ao subúrbio duraram cerca de quatro horas.
Na manhã de sábado, os repórteres encontraram o Ministério da Informação do Iraque em escombros. Um míssil atingiu o teto do edifício de 11 andares, destruindo antenas parabólicas. Um anexo ao Ministério, que abriga os escritórios de várias organizações de mídia, inclusive da Reuters, também foi danificado.
O Comando Central norte-americano confirma que mísseis Tomahawk foram lançados contra o ministério, mas ainda não há informações oficiais sobre os danos causados. O objetivo dos ataques a instalações de órgãos de comunicação é evitar que Saddam Hussein controle o país e suas forças armadas.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.