| hmin
Corinthians e Flamengo, os times mais populares do país, estréiam neste domingo, dia 30, no Campeonato Brasileiro, contra Atlético-MG e Coritiba, respectivamente. O jogo do Timão contra o Galo começa às 18h, no Pacaembu. Duas horas antes, no Maracanã, ocorre a partida entre o rubro-negra e o Coxa. Já o atual campeão brasileiro larga na busca pelo bi em casa, na Vila Belmiro. O Santos encara o Paraná a partir das 18h.
Apesar de estar também disputando a Copa Libertadores da América, o atual campeão paulista pretende entrar com força no Brasileirão e conquistar seu quarto título nacional. Para enfrentar os dois desafios simultâneos, o Corinthians quer um elenco competitivo e está em busca de reforços para compor o grupo.
Já o Galo, 32 anos depois de conquistar o seu único título brasileiro, inicia a competição sob a desconfiança da torcida, mas com a expectativa de repetir o desempenho das últimas competições. A fórmula por pontos corridos foi comemorada pelos dirigentes, que garantem: se tivesse sido aplicada antes, o Galo teria cinco títulos nacionais.
Depois do fracasso no Campeonato Carioca, o Flamengo tenta apagar a má impressão deixada nas duas últimas edições do Campeonato Brasileiro. Em 2001, o clube se livrou do rebaixamento apenas na última rodada da competição. No ano passado, novo vexame e a ameaça da Segunda Divisão foi afastada faltando apenas um jogo para o término da disputa.
O Flamengo passa por uma crise financeira, mas os dirigente ainda sonham com o atacante França, do Bayer Leverkusen. Enquanto o sonho não vira realidade, o Fla tem no técnico Nelsinho Baptista o principal referencial para voltar a vencer. O lateral-esquerdo Athirson e o meia Felipe são as estrelas da equipe.
Já o Coritiba vem embalado pelo desempenho no Paranaense, quando atropelou os adversários e foi campeão invicto. Os jogadores e o técnico Paulo Bonamigo querem recuperar no Brasileiro, o prestígio nacional perdido com a desclassificado na Copa do Brasil pelo Ituano, na primeira fase.
Robinho, Diego, Ricardo Oliveira, Alex e Fábio Costa fazem do Santos um forte candidato à conquista do bicampeonato brasileiro. O Peixe mudou pouco e para melhor. Entre os titulares, houve apenas duas alterações: saíram Maurinho (Cruzeiro) e Alberto (Rússia) e entraram Michel e Ricardo Oliveira, trazido da Portuguesa.
No Paraná, o técnico Cuca buscou reforços em Santa Catarina, onde dirigiu Avaí e Criciúma – Marquinhos, formado nas categorias de base do Leão da Ilha, e Fernandinho, destaque do último Estadual pelo Caxias.
Confira os outros jogos: Goiás x Paysandu (16h); Criciúma x Fluminense (16h); Juventude x São Paulo (16h); Fortaleza x Bahia (16h); Vitória x Figueirense (16h); Cruzeiro x São Caetano (16h); e Inter x Ponte Preta (16h).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.