| 30/03/2003 18h02min
O Criciúma marcou o seu retorno à elite do futebol nacional com uma festa. Diante de sua torcida, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, o Tigre derrotou o Fluminense por 2 a 0, neste domingo, dia 30, pela primeira rodada do Brasileirão 2004. O placar foi definido logo no início, com os gols de Tico aos oito minutos e o de Dejair aos 15 minutos, ambos do primeiro tempo.
A ordem era essa: pressionar o Fluminense desde o início da partida. Logo a três minutos, Tico recebeu a bola na área, e ajeitou para Dejair, que chutou forte, mas a bola saiu para fora. Aos oito minutos, a bola sobrou para Paulo Cesar Baier chutar cruzado. Tico teve liberdade para pegar a bola, girar e chutar sem defesa para Kleber.
Apesar da vantagem no placar, o Tigre manteve o ímpeto inicial e chegou ao segundo gol numa jogada treinada por Luciano Almeida aos 15 minutos. O lateral do Criciúma fez um lançamento de 50 metros para Dejair, que deixou a bola quicar antes de acertar um chute cruzado no canto direito, fora do alcance de Kleber. A festa estava feita e o Fluminense acordou para o jogo.
O meia Carlos Alberto tentava resolver a situação sozinho, enquanto o Criciúma esperava o erro para tentar o contra-ataque. Aos 25, Dejair recebeu pelo lado direito e finalizou à esquerda do gol de Kleber. A melhor chance do Fluminense aconteceu apenas aos 42 após um vacilo de Luciano. Alex Oliveira cruzou para o meio da área e Cleber Gaúcho chegou junto de Ademilson para evitar a conclusão do atacante, que ainda exigiu defesa de Fabiano.
Na segunda etapa, o Fluminense foi mais agressivo, mas o Tigre continuou firme na marcação com os ladrões de bola Cleber Gaúcho e Paulo Cesar. Aos nove, Luciano Almeida quase ampliou após cobrança de falta. O forte calor abateu as duas equipes e a intensidade das ações diminuíram. O Tigre tinha o contra-ataque como melhor arma e perdeu a chance de golear com duas oportunidade desperdiçadas.
Aos 37, Tiago Freitas recebeu na área, escolheu o canto, mas chutou para fora. Aos 46, Leo Mineiro cruzou, a bola passou por Kleber e Guilherme furou no momento da conclusão.
Com informações do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.