| 30/03/2003 20h42min
Aviões britânicos e norte-americanos continuaram a bombardear fortemente Bagdá na madrugada (horário local) desta segunda, dia 31. Duas fortes explosões tremeram o centro da capital iraquiana.
As explosões atingiram o centro da cidade pouco depois da meia-noite, enquanto mais bombardeios eram ouvidos nos subúrbios ao sul, onde se acredita que esteja a Guarda Republicana, responsável por defender a capital do avanço das forças norte-americanas.
O ataque aconteceu mesmo com o céu encoberto por enormes colunas de fumaça negra advindas de um grande incêndio próximo ao centro da cidade. Aparentemente, trata-se de um fosso de petróleo incendiado para dificultar os ataques aéreos anglo-britânicos.
A maior parte do bombardeio nos últimos dias está centralizada nas regiões sul e leste da cidade, onde estaria a Guarda Republicana.
Oficiais iraquianos disseram que os ataques do domingo mataram seis civis na área industrial de Zafraniya, ao sul de Bagdá. Jornalistas da Reuters que estiveram no local viram pessoas feridas num hospital.
Correspondentes em Badgá afirmaram ainda que o bombardeio do domingo tinha como alvo um complexo dentro do palácio presidencial usado por Qusay, filho de Saddam Hussein. O complexo já havia sido atingido por vários mísseis nos primeiro dias da guerra.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.