| hmin
Vencer o primeiro amistoso no comando do Avaí não era o mais importante para o técnico Lula Pereira. O que o treinador queria mesmo era avaliar os resultados do trabalho iniciado há duas semanas. E se a vitória por 2 a 1 em cima do Metropolitano, domingo, em Blumenau, deixou a torcida satisfeita e confiante, para o comandante avaiano, muita coisa ainda precisa ser feita para arrumar o time antes do primeiro compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-RJ, dia 18, no Rio de Janeiro.
– Gostei da aplicação e da disposição dos jogadores. Estou vendo vontade de vencer no grupo. Mas ainda está longe daquilo que eu quero e daquilo que eles podem produzir – avaliou Lula Pereira, que viu o Avaí vencer por 2 a 1 com gols de Brener e Reinaldo.
O treinador acredita que o grupo tem muito ainda a evoluir, tanto na preparação física, como no aperfeiçoamento técnico e na execução da estratégia tática. Estratégia que o técnico azurra já definiu.
Lula prega o "envolvimento" do adversário, quer "superioridade numérica em todos os setores" e exige da equipe "não deixe o adversário jogar e tenha qualidade com a posse de bola". A missão agora é definir uma equipe-base e alcançar o entrosamento.
– A intenção é definir o mais rápido possível o time titular para a estréia no Campeonato Brasileiro. Quero uma equipe definida, forte, competitiva, com jogadores com experiência e vivência de jogos – afirmou o treinador, dando a entender que os próximos reforços serão jogadores tarimbados.
– Os jovens terão oportunidade através daquilo que eles passarem para nós de personalidade, qualidade – avisou.
Tudo isso depende de tempo e muito trabalho. E de mais amistosos. Até a estréia no Brasileiro, a comissão técnica espera realizar ainda mais dois jogos preparatórios.
– Precisamos do maior número de jogos possível, para os jogadores recuperarem o tal ritmo de jogo – disse.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.